Caixa de pesquisa.

Resultados de pesquisa.

Visitas online e Contador de Visitas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nova rede social de voz Blaving quer 5 milhões de usuários em 1 ano

Nova rede social de voz Blaving quer 5 milhões de usuários em 1 ano

Blaving, uma nova rede social que funciona como o Twitter mas com voz, prevê reunir 5 milhões de usuários em um ano nos diferentes dispositivos de acesso a internet, afirmaram nesta quarta-feira os responsáveis pela iniciativa durante o lançamento da plataforma no Uruguai.

Eu já me cadastrei:    

http://www.blaving.com/MariaChelli

Blaving se propõe a ser novo ´Twitter´ de voz


Blaving se propõe a ser novo ´Twitter´ de voz


SÃO PAULO - A desenvolvedora de aplicações PMovil apresentou hoje, em São Paulo, uma nova rede social que se propõe a ser um "Twitter de voz".
Chamada Blaving, a rede possibilita ao usuário cadastrado gravar mensagens de voz de até 2 minutos e a compartilhar com seus contatos.
As mensagens publicadas são na própria página do Blaving e poderão então ser compartilhadas em outras redes, como Twitter, Facebook e Orkut, em formato de link, que redireciona para o perfil do usuário no Blaving.
O serviço é similar ao portal Gengigre, que permite compartilhar arquivos de voz. De acordo com a PMovil, no entanto, o Blaving se diferencia por funcionar também como um aplicativo móvel a ser instalado em smartphones. O Gengigre, por sua vez, funciona só como plataforma web, ou seja, precisa ser acessado por meio de browser.
Neste momento, o aplicativo Blaving para smartphones roda em todas as versões do iOS (iPhone, iPod Touch e iPad), no Android 1.6 e superior, BlackBerry e Java (para alguns celulares Symbian).
A interface do programa é similar a do Twitter, com timeline exibindo as últimas atualizações, opção de ter seguidores e ser seguido e a possibilidade de retransmitir uma mensagem, neste caso chamada de “Reblav”. Também é possível inserir tags e "favoritar" mensagens.
A rede está em fase beta e, segundo a PMovil, dentro de 15 dias também estará ativa a opção de fazer upload de um arquivo de voz gravado no computador ou celular. Porém, só são aceitas mensagens de até 2 minutos, sem especificação do tipo e tamanho do arquivo.
“Decidimos por optar pela limitação de 2 minutos, em detrimento de tipo e tamanho de arquivo, por dois motivos: um pelo fato de muitos browsers terem uma limitação com programas de áudio rodando por muito tempo. E outra para evitar que a rede virasse uma opção de compartilhar arquivos de música, por exemplo, e depois houvesse problemas com gravadoras e direitos autorais”, explica Fabian de la Rua, CEO da PMovil.
A rede será limitada a gravar e compartilhar apenas mensagens de voz, “porque queremos inovar e não repetir o que já existe nas redes sociais com compartilhamento de fotos e links”, afirma de la Rua.
Mas é possível adicionar uma imagem para associá-la a uma gravação, utilizando a câmera do smartphone ou tablet. Caso contrário, o programa exibe a foto padrão do perfil.
De la Rua também afirmou que em um prazo de 60 dias novas ferramentas devem ser ativadas como a opção de editar a gravação feita dentro do programa, e de criar um número de telefone que o usuário pode ligar, gravar sua mensagem e a mesma seria enviada diretamente para sua página no Blaving.
Em um mês de existência a rede já possui 5 mil usuários, mas a previsão da empresa é que até o final de 2011 esse número chegue a 5 milhões.
Inicialmente a PMovil irá investir US$ 1,5 milhão durante o primeiro semestre de 2011 em melhorias e marketing para o site. O Blaving terá um Data Center exclusivo para o serviço e que está hospedado na rede da Amazon, nos EUA.




.

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

As redes sociais são o futuro, eu trabalho em um restaurantes em perdizes, eu sou chefe de comunicações, e aumentou muito o trabalho graças à internet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...