Caixa de pesquisa.

Resultados de pesquisa.

Visitas online e Contador de Visitas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Rolinhos de papel e várias ideias para reciclar


Móbile feito com rolinhos de papel higiênico  Quem curte reciclar costuma ter a estranha mania de acumular “lixo”em casa.
Não, isso não é uma crítica, é uma confissão de quem tem esse hábito.
rolinhos de papel toalha e papel higiênico são coisas que acumulamos aos montes, é ou não é?
Mas tem bons motivos, e alguns deles eu escolhi para vocês começarem a produzir com esse material que estão guardando.

As sugestões que separei são bem interessantes e vão dos enfeites de quarto de criança às peças decorativas. Mais simples ou mais complicadas, o que conta nesses projetos é o capricho na pintura e na montagem, afinal não é porque reciclamos que temos que fazer de qualquer jeito, certo?
A primeira foto é de um móbile, mas pode ser usado como um lustre pendente. É tão simples que nem precisa do passo a passo. Corte os rolos em anéis, pinte por dentro e por fora e depois pendure com linhas de nylon em suportes que podem até ser aqueles bastidores de bordado bem simplesinhos. Deu pra ver que sabendo usar bem as cores o resultado é marcante. A sugestão achei no site Project Wedding.

Bichinhos feitos em rolinhos de papel

Função decorativa também possui o cãozinho montado com rolinhos de papel higiênico. Tesoura e cola resolvem quase tudo. O passo a passo está no Child Made Tutorials, e é tão fácil de entender que nem precisa de tradução. No blog ainda há explicações para outros bichinhos, assim dá pra montar uma coleção.  

A proposta da Suzy é transformar os rolinhos de papel em falsos painéis de metal. E não é que ficou perfeito? Apesar de parecer muito difícil, o passo a passo pede apenas paciência e exige uma estrutura inicial. Espiem no blog Suzy’s Artsy-Craftsy Sitcon  Painéis de parede em falso metal de rolinhos de papel

Alfineteiro com estrutura de rolos de papel Utilidade pode estar entre as formas de reciclar um rolinho de papel. Super elaborado está esse alfineteiro da Michele num trabalho que exige um pouquinho mais de nós, mas que fica bem diferente e também decorativo. O passo a passo está no Michele Made Me. Ela também tem lá outras dicas para fazer flores usando rolinhos. Confiram.

Um projeto para explorar no final do ano e também em qualquer outra estação, já que guirlandas enfeitam em qualquer época. Essa dica é mamão com açúcar, muito simples, mas permite que vocês elaborem em cima dela. Pintem, decorem com outros tipos de flores e enfeitem a casa. Passo a passo fotografado no See You There. Guirlanda montada com folhas de rolinhos de papel

Aqui na Vila também já inventamos moda com rolinhos de papel higiênico.
Quer conferir? Clique em meu passo a passo Flores de rolo de papel
Vamos lá gente, mãos à obra, e depois mandem as fotos dos resultados.


Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Muitas dicas de Artesanato e Decoração em: Vila do Artesão - Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...